Viseu Aldeia Jardim: setembro 2006

quinta-feira, setembro 28, 2006

Goor - A Crónica de Feaglar I


Livro de Pedro Ventura com lançamento marcado na Livraria Pretexto (Rua dos Andrades 55), dia 30 de Setembro, pelas 16 horas. Compareçam!

Comentário dos leitores

"Haverá por aí quem me explique a utilidade do túnel junto ao Viriato? E o Quartel da Polícia Municipal? E a Horta (já ouvi com propriedade chamar-lhe cemitério) no 2 de Maio?

E aquele buracão (calha técnica-que linda!) na Rua do Comércio que lixou os comerciantes durante 2 anos, diziam que era para meter as infraestruturas...Digam-me então porque nada do que era para meter......Porque nem gás, nem tv cabo, nem electricidade, não meteram nada...

Expliquem-me aquela vergonha de fios eléctricos pendurados sobre as cabeças de quem passa em pleno Centro Histórico, depois de tantos milhões de euros...e tantos apertos de mão!"

Comentário de lince aqui

Académico de Viseu no Apito Dourado

"O CAF (Clube Académico de Viseu) acabou por ser extinto, não só por incompetência directiva mas, também indirectamente, como os problemas de arbitragem que nalguns casos foram tão descaradas que nem dava para acreditar."

in Diário Regional

E bate na mesma tecla!

O Dr.Fernando Ruas, porta voz dos autarcas deste país, continua com a mesma (má) estratégia.

A razão não os acompanha.

terça-feira, setembro 26, 2006

Casa Museu Almeida Moreira


Já reabriu a casa do homem, do artista e do coleccionador Francisco António de Almeida Moreira !

Viseu está no top-taxas!

Este acha derrama sobre IRS inconstitucional.

Seja lá como for, em Viseu as taxas municipais em Viseu não são caras, nem são baratas...

SÃO UM ROUBO!

Ai vai lá?

Então antes de entrar nesses assuntos em que defende o indefensável, queixe-se ao Sr.Professor disto aqui, que as acessibilidades que ele nos deixou (esqueça-se que foi cúmplice) já passaram do prazo faz tempo, revelando uma falta de visão estratégica do tamanho do mundo.

Depois sim, já pode falar dessas chantagens. Que equaciona deixar a nossa segurança, educação e saúde em causa, e que continuará a fazer rotundas cibernéticas e tudo, tudo, tudo - que nós cá sabemos - sem mostrar qualquer interesse em poupar um tostão no supérfulo.

sábado, setembro 23, 2006

Ai eu é que tenho mau feitio?

Ora leiam isto .

sexta-feira, setembro 22, 2006

Viseu, Cidade do Jardim da Beira

A ameaça e chantagem continua a ser o meio, mesmo que a segurança, a saúde e a educação do povo esteja em causa como este aqui pergunta.

Dia Sem carros, sem ser no Dia Sem Carros... Porquê? Este ajuda a perceber.

Aqui começam a gozar com a nosso provincianismo escondido na megalomania. É justo.

terça-feira, setembro 19, 2006

Se é verdade, é muito grave...

"nos Bombeiros Voluntários de Viseu existem os plafonados (seis), que entre outras mordomias, dispõem de telemóvel pago pela associação, num total de quatrocentos euros mensais.

Se esta situação é já de si grave, mais grave se torna, quando os ditos telemóveis são quinze, o que origina facturas mensais, algumas de milhares de euros."
Apanhei isto aqui

LAN party em Viseu

Muito bem. Isto vai estorvar a Polícia Municipal por uns dias.

Repitam coisas assim, para levantar o pó do Pavilhão Sem Uso de vez em quanto, prometem?

domingo, setembro 17, 2006

Qualidade vs quantidade

Feira de S.Mateus, esse palco de artistas que não podem aspirar a qualquer Grammy ou mesmo um Globo de Ouro (esse coisa pop...de POPULAR), tem por aqui mais adeptos da quantidade, enquanto neste espaço continuaremos na esperança que se adapte aos tempos...e que essa entidade divina, S.Mateus, não se volte a arrepiar com o rumo que esses pecadores lhe têm dado. Amén.

Qual modéstia?!

O caneco da blogosfera de Cantigas de Escárnio e Mal Dizer é para esta mesa. A outra é tua. Não tenho dúvidas!...Se assim não for é do Sistema...

domingo, setembro 10, 2006

Ciclovia


"...vejam o caso da Av. Europa (novo ex-libris) ou da outra nova avenida que liga a zona do palácio do gelo à rotunda creio que do Viso. Por que não foram colocadas pistas para ciclovias de forma a que as pessoas possam fazer compras ou deslocar-se na cidade dessa forma? Terá sido por falta de espaço nos passeios???"

Boa pergunta daqui

Rentrée politica local

No Jornal do Centro escreve-se sobre a rentrée politica local.
O PSD, na palavra do Sr.José Cesário, afirma estar péssimista quanto ao futuro de Viseu, e além de outras actividades, espera fazer o que chama "Congresso do Interior". Parece-me boa ideia deste que seja realmente para discutir e apresentar soluções para o futuro do Interior e em particular de Viseu.
O PS tal como o PSD continuam (praticamente) com os mesmos cromos e dizem que começam a pensar nas autárquicas. Que pensem muito bem, assim como os restantes, e que mostrem de forma palpável pessoas e projectos credíveis.
O CDS lá se vai aguentando (sabe-se lá como!), mesmo andando às turras com a nacional, revelando também pouco sumo para Viseu. Pouco sumo, frases batidas e bandeiras gastas é coisa que une o BE e o PCP na mesma cassette que conhecemos de outros campeonatos.
Resumo: Mesma gente, pouco sobre Viseu, nada de realmente inovador e bastante enfadonho.
Uma vez que começam a falar de autárquicas, não vos parece uma boa ideia que cada candidato a candidato, ou estrutura politica criasse um espaço (porque não na blogosfera que tem esta estrutura informal) onde seja possível conhecer as ideias, objectivos e as diferenças entre todos, para nos tirar da cabeça, ou confirmar de uma vez por todas que também não servem como alternativa?

Atenção!

És portista? Apetece-te escrever sobre os dragões? És de Viseu? Então ajuda esta malta.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Novo Palácio do Gelo


É segundo maior centro comercial do país, a seguir ao Colombo!

Como vai ser do nosso comércio tradicional!?

Mais fotos aqui

Ò vizinho...

Concordo plenamente.
Eu já ficaria contente com uma página semanal de humor desse nível num qualquer jornal de Viseu.

Sobre isto aqui, também já não acredito, mas confesso que também nunca o desejei. E os que defendem a Universidade Pública têm cada vez menos argumentos, agora isto até já oferece doutoramentos...

Mercado 2 de Maio "às moscas"?

Este título é previsível! Se a coisa ficou como sabemos, é óbvio que atrai mosca!

Pavilhão sem Uso

Imagino o esforço do jornalista para conseguir estes parágrafos sobre o que de relevante aconteceu em 3 anos de Pavilhão Multiusos .

Académico de Farminhão

"As informações que chegam a simpatizantes e sócios são poucas, quase nulas, e as perguntas tornam-se inevitáveis. Que têm feito os dirigentes para aproximar o AVFC dos viseenses? Para que serve o site do clube se nenhuma informação é disponibilizada? Porque é que o Jusko foi para o Tondela se os dirigentes academistas dizem que ele tem mais um ano de contrato com o AVFC? Exige-se uma maior abertura."

Esta reflexão está aqui.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Recordar é viver

Que bela viagem ao passado e presente de Viseu aqui.

Skate is not a crime!


Este reclama com a PSP Viseu

Linda cidade museu

Por isto e muito mais é que gosto de Viseu.

Animais vs Feira de S.Mateus

Aqui há mais gente a refilar com a Feira de S.Mateus.

Cultura só para alguns

E sobre isto uma perguntinha: Quem foi queria ver, ou queria ser visto a ver?

Desculpem a insistência...

...mas com um salário de 6900€ pago pelos contribuintes desde 2002, sentia-me na obrigação de fazer melhor do que isto. Este aqui concorda comigo.

terça-feira, setembro 05, 2006

208

"Viseu é o segundo distrito do país com maior potência instalada de energia eólica, com 208 MW, em Junho de 2006, segundo dados da Direcção Geral de Geologia e Energia. Coimbra é o distrito cimeiro com 213 MW. "
in Jornal do Centro

Boa!

Isto parece-me promissor.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Sintomático!

"os nossos emigrantes voltaram a brindar-nos com a sua presença em grande número e, sem falsas modéstias, os artistas por nós contratados atraem multidões",
declarou Jorge Carvalho aqui .

A maior enchente da Feira de S.Mateus aconteceu a 20 de Agosto, dia em que mais de 22 mil pessoas assistiram ao espectáculo do piroso Roberto Leal.

domingo, setembro 03, 2006

Qual é o prémio?

Aqui vão fazer um ranking de visitas aos sites/blogs sobre Viseu.

sábado, setembro 02, 2006

Alguém viu?

Isto é ficção ou realidade?