Viseu Aldeia Jardim: Museu com vida!

sábado, maio 13, 2006

Museu com vida!

No próximo dia 18 de Maio o Museu Grão Vasco volta a ter vida.

Esperemos que iniciativas semelhantes se repitam várias vezes por ano.

"No próximo dia 18 de Maio, celebra-se a 28ª edição do Dia Internacional de Museus. A edição deste ano intitula-se "Os Museus e os Jovens" - tema delineado pelo Conselho Internacional dos Museus ICOM - pelo que todos os museus contemplam, nos seus programas comemorativos, uma noção de proximidade entre os espaços museológicos e os públicos mais jovens, apostando numa oferta de animação diversificada e apelativa.Além do Dia Internacional de Museus, prevê-se também a realização da Noite dos Museus, em que os museus estarão abertos até cerca da 01:00 hora. Esta iniciativa foi concebida pelo Ministério da Cultura e Comunicação francês, abraçando outros países europeus. Por cá o Museu Grão Vasco a 18 de Maio apresenta:

Oficinas Pedagógicas - 10.00h e 14h00“Na Onda da Imaginação” expressão plástica: para o 3º ciclo e ensino secundário.

Filmes de Animação - 10.30h Projecção de filme em parceria com o Cine Clube de Viseu.

11.00h e 17h00 - Visita performativa com colaboradores do MGV, para o público em geral

22.00h - Concerto com o grupo viseense “Umeed”23.30h Sangria de honraA 19 de Maio repete as Oficinas Pedagógicas com outras temáticas, os filmes e as visitas guiadas nos mesmos horários, a Música/ Dança num concerto com o grupo de guitarras (a confirmar).

e às 21.30h um recital de poesia com o actor Eurico Lopes e o pianista José Miguel Amaral.

No dia 20 de Maio a curiosidade vai direitinha para a apresentação do portal do MGV no projecto Viseu Digital pelas 15h30 (será que apresentam os custos finais deste projecto??) e o dia finaliza com um concerto de Jazz P’ros Amigos para o público em geral pelas 22h00 entre outras actividades.O custo previsto deste Museu Virtual é de 578.723 €. Ainda se lembram do valor do euro? Pois, então façam a conta..."

Texto pilhado daqui